Conforme explicado pelo Instagram :
Como você pode ver no clipe abaixo, agora haverá uma nova opção ‘Boost’ na barra de funções inferior em Reels elegíveis, que o guiará pelo rápido processo de promoção.
Pode ser uma boa maneira de criar artificialmente tendências virais (se você tiver sorte), embora existam algumas ressalvas que você precisa saber antes de gastar com impulsionamentos no Reels.
Em primeiro lugar, o Instagram diz que os Boosted Reels estarão qualificados para aparecer no feed, Stories, na guia Reels e na página Explore para ajudar novos clientes a encontrar sua marca.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Instagram for Business (@instagramforbusiness)
Para ser elegível para boosting, seus clipes Reels devem ter menos de 60 segundos e ter uma proporção de 9:16, “o que significa que eles são filmados verticalmente e têm um formato de tela cheia”. Os Reels que usam IP de terceiros – como músicas protegidas por direitos autorais, GIFs, adesivos interativos ou filtros de câmera – não são elegíveis para reforço.
Além disso, os Reels que foram compartilhados no Facebook também não são elegíveis – o que pode ser um ponto importante a ser observado em seu processo.
Pode ser uma boa maneira de fazer com que mais pessoas se envolvam com o conteúdo do seu Reels e, como observa o Instagram, é o formato de conteúdo que mais cresce no aplicativo, por isso vale a pena considerar.
Mas, na verdade, o sucesso final de seus videoclipes curtos será determinado pelo conteúdo real e quão bem você entende o que seu mercado-alvo deseja ver de sua marca e se envolve.
Portanto, embora possa ser uma ferramenta valiosa para aumentar os clipes já em ascensão, aconselho cautela ao promover bobinas ruins que não estão ganhando força organicamente. Bad Reels provavelmente não ajudará a promover seu negócio, mesmo que mais pessoas os vejam (é claro, eles também podem se tornar um meme, se forem ruins o suficiente).
Eu também questionaria o que isso significa para o alcance da marca por meio de Reels e se a Meta está seguindo seu antigo manual de redução para orientar as empresas em relação aos gastos com anúncios.
Talvez fique de olho nas estatísticas dos seus Reels, para ver se há uma queda significativa nos próximos meses.
Fonte: Social Media Today