O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou hoje que a empresa está introduzindo uma nova experiência de mapa dinâmico e pesquisável no Instagram. A experiência de mapa atualizada permitirá que os usuários explorem locais marcados populares ao seu redor e filtrem os resultados de localização por categorias específicas, incluindo restaurantes, cafés e salões de beleza.
Antes desta atualização, a experiência do mapa no Instagram incluía apenas postagens. Com esta nova atualização, os usuários podem pesquisar no mapa, acessar opções de filtragem e mover o mapa para ver o que está próximo. Meta diz que o novo mapa já está disponível no Instagram.
A empresa diz que o novo mapa pesquisável permite que os usuários tenham uma experiência mais imersiva ao encontrar locais e empresas populares ao seu redor por meio de postagens, histórias e guias marcados. Você também pode encontrar locais relevantes no mapa ao pesquisar determinadas hashtags.
Você pode descobrir um novo local tocando nas tags de localização nas postagens do seu Feed ou nos Stories. Você também pode pesquisar o nome de uma cidade, bairro ou local na página Explorar. O Instagram também observa que a pesquisa de Hashtag está disponível para hashtags locais, como “#sanfrancisco”. Você também pode navegar por histórias recentes, postagens principais e guias relevantes de locais marcados para saber mais.
Se você encontrar um local de seu interesse, poderá salvá-lo e revisitá-lo no futuro. Você também pode compartilhar lugares por meio do direct para amigos ou grupos. Além disso, se o seu perfil for público, você poderá usar tags de localização ou adesivos em seu conteúdo para que ele apareça no mapa para que outras pessoas vejam. Vale a pena notar que o Snapchat oferece um recurso semelhante que permite postar histórias públicas anexadas a um local específico.
O lançamento do novo mapa pesquisável ocorre quando o vice-presidente sênior do Google, Prabhakar Raghavan, observou de maneira um tanto improvisada que os usuários mais jovens agora estão recorrendo a aplicativos como Instagram e TikTok em vez da Pesquisa do Google ou do Maps para fins de descoberta. Ele observou que os usuários jovens não tendem a digitar palavras-chave, mas procuram descobrir conteúdo de maneiras novas e imersivas.
Fonte: Tech Runch