fbpx
LOGO MEU CARTAZ (6)

Conheça os valore$ por trás das compras de redes sociais

Empresários e programadores veem nestas plataformas chances de lucrarem.

Compartilhe este post

As redes sociais são um ótimo ambiente para realizar compras e vendas de qualquer tipo de produto, por isto, elas se tornam bem atrativas. Empresários e programadores veem nestas plataformas chances de lucrarem.  Pois bem, muitas multinacionais e organizações super reconhecidas e que trabalham com o mundo digital, já foram vendidas. Quer saber como e por quais valores foram compradas? Então, boa leitura!

Twitter

Em abril deste ano, o empresário Elon Musk chamou a atenção mundial ao anunciar a compra do Twitter por 44 bilhões de dólares.  A compra chamou a atenção pois, além de ser o maior pagamento já feito por uma rede social, o Twitter é uma das principais e mais antigas redes em atividade. Lançado em 2006, atualmente possui mais de 217 milhões de usuários ativos diários.

Instagram e WhatsApp

Lançado em 2010, o Instagram se consolidou como o principal meio de compartilhamento de imagens e vídeos das redes sociais. Mas, em 2012, a rede foi comprada pelo Grupo Meta, na época ainda conhecido como Facebook. O valor da transação foi de 1 bilhão de dólares. Atualmente, o Instagram conta com cerca de 1.400 bilhão de usuários ativos. Se você tem interesse em comprar esta empresa, precisará desembolsar cerca de 100 bilhões de dólares, de acordo com a agência Bloomberg

O Grupo Meta continuou com apetite feroz no mercado e em 2014 anunciou a compra do WhatsApp por 22 bilhões de dólares. A rede de mensagens e chamadas instantâneas, criada em 2009, hoje está disponível em 180 países, contendo aproximadamente 2 bilhões de usuários. 

Bem reconhecido no mercado, o programador e empresário norte-americano Mark Zuckerberg, um dos fundadores do Facebook, perdeu o título de maior comprador de redes sociais para Elon Musk.

TikTok
Conhecido como “app vizinho” e famoso por viralizar várias dancinhas e coreografias, poucas pessoas sabem que o TikTok pertencia a empresa ByteDance até o ano de 2020. Naquela época, a empresa decidiu vender suas operações para a Microsoft, uma velha e gigante empresa do mercado de tecnologia.

A venda se deu depois de uma série de divergências entre o governo dos Estados Unidos e a empresa chinesa que controlava a rede social. Mas, por ainda ser uma plataforma em ascensão, o TikTok já ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários.

YouTube
Muitas pessoas não sabem, o Google comprou o Youtube por 1,65 bilhão de dólares, em 2006. Esta aquisição foi a mais cara da época. Atualmente, a rede de compartilhamento de vídeos tem mais de 2 bilhões de usuários mensais. Já sua plataforma secundária, o Youtube Music, tem 50 milhões de usuários pagantes. 

Gostou? Então CLIQUE AQUI para conversar com nosso time que irá te mostrar todas as opções disponíveis para bombar as redes da sua empresa na internet e te ajudar para fechar grandes negócios.

Se inscreva em nossa Newsletter

Ao Enviar Seu E-Mail Você Estará De Acordo Com Nossa Política De Privacidade.
Prometemos Não Te Enviar Spam.

Recomendado para você:

Variedades

Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos

Monarca apresentava problemas de saúde desde outubro de 2021 e estava se ausentando de compromissos oficiais; príncipe Charles é o primeiro na linha de sucessão

Como podemos te ajudar hoje?

Agência Meu Cartaz | Soluções de A a Z para suas ideias.

plugins premium WordPress