fbpx
LOGO MEU CARTAZ (6)

Chefe do Instagram explica as últimas mudanças no app

O Instagram está avançando com suas mudanças, em resposta ao comportamento do usuário – quer as pessoas digam que gostam ou não.

Compartilhe este post

Quando as Kardashians falam, os aplicativos de mídia social ouvem.

Depois que Kylie Jenner e Kim Kardashian compartilharam seu apoio a uma campanha que pede que o Instagram ‘pare de tentar ser TikTok’ , em resposta às suas últimas mudanças de algoritmo e feed, hoje, o chefe do Instagram Adam Mosseri postou uma resposta, na qual ele explica vários aspectos de preocupação entre a comunidade IG.

 

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por Adam Mosseri (@mosseri)

Mosseri cobre três elementos-chave em sua atualização:

  • O feed de tela cheia – Mosseri lembra aos usuários que isso está apenas no modo de teste e que ‘ainda não é bom’ e certamente não é bom o suficiente para obter um lançamento completo para todos os usuários nesta fase. 
  • A mudança para o vídeo – Mosseri diz que, embora o vídeo tenha se tornado inevitavelmente mais um foco para o aplicativo, as fotos continuam sendo um elemento-chave e ‘parte de nossa herança’. As fotos são o foco principal da campanha Change.org que Jenner e Kardashian apoiaram em suas postagens, com os usuários pedindo que o Instagram volte a colocar mais foco nas postagens de fotos de amigos no feed principal.
  • Recomendações in-stream – Mosseri também aborda o aumento de postagens recomendadas em seu feed inicial, que são postagens de pessoas e páginas que você não segue, intercaladas entre as postagens que você escolheu diretamente ver. Mosseri diz que o Instagram está comprometido em mostrar às pessoas mais conteúdo que elas possam gostar, pois essa é ‘uma das maneiras mais eficazes e importantes de ajudar os criadores a alcançar mais pessoas’. Não sei se alguém compra isso – a mudança é claramente um impulso do Instagram para maximizar o envolvimento do usuário, adotando uma abordagem de conteúdo mais parecida com o TikTok, mas é com isso que Mosseri está mantendo

É interessante ver o efeito Kardashian mais uma vez, com Jenner anteriormente solicitando ao Snapchat que reavaliasse sua atualização de interface do usuário por meio de seus comentários públicos sobre a mudança.

As Kardashians têm enorme influência, com Kylie e Kim tendo 686 milhões de seguidores combinados apenas no IG. De fato, desde que endossou a petição do Change.org para ‘Make Instagram Instagram Again’ , mais de 70.000 pessoas se inscreveram, o que levou Mosseri a responder e explicar as mudanças em detalhes mais específicos.

Mas o resultado final, no entanto, é que o Instagram está avançando com suas mudanças, em resposta ao comportamento do usuário – quer as pessoas digam que gostam ou não.

Em seus comentários adicionais sobre as atualizações, nas respostas à sua postagem de vídeo , Mosseri observa que a maioria dessas mudanças está acontecendo de qualquer maneira, independentemente de quaisquer atualizações algorítmicas ou de interface do usuário, além de sugerir que as críticas mais altas no Instagram e no Twitter não refletem sentimento mais amplo da comunidade.

O que é quase sempre o caso, e o Instagram teria as estatísticas de engajamento, ele sabe se suas mudanças são populares e estão impulsionando a atividade do usuário ou não. Portanto, embora muitas pessoas possam expressar sua angústia sobre essas atualizações, os números internos contam a história verdadeira, que Mosseri diz que será logicamente a luz orientadora aqui.

Mosseri também observa que enquanto alguns estão pedindo mais conteúdo de seus amigos em seu feed principal, ′ todo o crescimento de fotos e vídeos de amigos tem sido nos stories e nas DMs’.

 

Essa é outra mudança comportamental que o Instagram precisa enfrentar – então, novamente, embora as pessoas possam não parecer muito felizes com a exibição atualizada, os números mostram que é provavelmente a abordagem mais eficaz, mesmo que seja um desvio do que estão acostumados.

Mosseri também diz que está trabalhando em um novo processo que priorizará qual conteúdo mostrar aos usuários com base no que eles se envolvem. Portanto, se você se envolver mais com as fotos, verá mais delas, o mesmo com bobinas, histórias etc.

Em essência, Mosseri está dizendo que as mudanças foram impulsionadas por um uso mais amplo e mudanças comportamentais, que, é claro, foram influenciadas pelo TikTok, pelo menos até certo ponto. Mas esse não é o principal impulsionador da estratégia do IG.

Portanto, embora possa parecer que o Instagram está perdendo sua diferenciação e se tornando mais parecido com o TikTok a cada dia, a verdade estará em como isso se relaciona com o envolvimento contínuo e se as pessoas acabam gastando mais tempo no aplicativo como resultado dessas mudanças.

Se as pessoas realmente não gostarem dessas mudanças e pararem de ir ao Instagram como resultado, ele poderá ser forçado a voltar para algo como o seu feed principal antes.

Mas se for para o outro lado, você pode esperar que o Instagram continue avançando com sua reimaginação gradual do aplicativo.

Além disso, um PSA para profissionais de marketing de mídia social:

 

Vale a pena notar em sua abordagem.

Fonte: Social Media Today

Se inscreva em nossa Newsletter

Ao Enviar Seu E-Mail Você Estará De Acordo Com Nossa Política De Privacidade.
Prometemos Não Te Enviar Spam.

Recomendado para você:

Variedades

Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos

Monarca apresentava problemas de saúde desde outubro de 2021 e estava se ausentando de compromissos oficiais; príncipe Charles é o primeiro na linha de sucessão

Como podemos te ajudar hoje?

Agência Meu Cartaz | Soluções de A a Z para suas ideias.

plugins premium WordPress