Concorrentes na hora da verdade, as marcas também sabem colaborar entre si por diferentes divisões, especialmente na hora de obter tecnologias para a produção de seus dispositivos. Agora, nesse cenário em que, além dos recursos, os preços estão cada vez mais alarmantes, especialistas de mercado estão sugerindo que a Samsung Display não deve usar telas OLED de última geração nos iPhone 14 da Apple.
A sul-coreana é uma das principais fornecedoras desse componente para a gigante americana. De acordo com reportagem do portal The Elec, a empresa ajudará a Apple a reduzir os custos de produção do iPhone 14 OLED aplicando materiais de diferentes qualidades para diferentes modelos do iPhone 14. A Samsung Display fornecerá painéis OLED para os quatro modelos de iPhone 14, mas a tecnologia OLED não será exatamente a mesma em todos os aspectos.
De acordo com observadores do setor citados pelo The Elec , a Samsung usará materiais de qualidade inferior da geração anterior OLED em modelos de iPhone 14 de nível inferior, reservando seus materiais mais avançados para a variante de iPhone 14 de nível superior.
Para usar a terminologia técnica, a Samsung Display fornecerá à Apple painéis OLED desenvolvidos usando seus chamados conjuntos de materiais M11 e M12. Os painéis baseados no conjunto M11 têm um backplane LTPS e serão usados pelos modelos iPhone 14 com telas de 6,1 polegadas e 6,7 polegadas.
Por outro lado, os modelos mais sofisticados do iPhone 14, provavelmente os modelos Pro, usarão painéis OLED com um backplane LTPO fabricado pela Samsung usando seu novo conjunto de materiais M12 —é a mesma tecnologia dos Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4.
No total, observadores da indústria estimam que a Samsung Display fornecerá à Apple cerca de 80 milhões de painéis OLED para os novos celulares.
E você, o que achou dessa decisão para manter os custos da novidade? Você acha que a Apple tinha que trazer a melhor tecnologia de tela para todos os seus modelos? Deixe suas impressões!
Fonte: Tudo Celular